Cases

A Certisign é a pioneira da certificação digital no Brasil, com mais de 50% do mercado e fundada há mais de 18 anos. A empresa, pelo segmento de atuação, tem a necessidade de fazer uma comunicação educativa com seu público, numa linha que sempre busque mostrar todas as vantagens que a certificação digital pode proporcionar, em termos de redução de custos, rapidez e segurança em ambientes digitais. Mais que isso, temos de mostrar a validade jurídica dos documentos firmados e assinados nessa ambiente sem papáis. Nossa estratégia busca sempre esse caminho e pelo desempenho da Certisign temos a comprovação de que temos adotado o melhor caminho, com os melhores resultados.

   

Faltando apenas um mês e meio para a realização do 1.º Encontro Mundial da Invenção Literária – Emil, fomos procurados para tentar torna-lo o mais abrangente possível e garantir mídia e público nos principais eventos programados. Ao todo, considerando o trabalho de consolidação da marca e anúncio da próxima edição, foram três meses de trabalho. O evento teve a presença de mais de 100 escritores do Brasil e do Exterior e foi realizado em apenas 3 dias em 36 locais diferentes, com oficinas, saraus, debates, palestras, contações de histórias. Do ponto de vista da mídia houve cobertura dos meios eletrônicos, digitais e impressos, além de divulgação e monitoramento nas redes sociais. O evento teve grande adesão de público e foi um sucesso de mídia. Tanto assim que passamos a ser a agência oficial do Emil.

   

A Canvas Galeria de Arte há tempos buscava uma linha de comunicação que fosse suficiente para torna-la um canal obrigatório em São Paulo quando o assunto fosse arte. Também buscava ampliar o leque de potenciais compradores, de modo a elevar seu faturamento e resultado nos 4 leilões anuais que realiza. Fizemos um minucioso trabalho de identificar os veículos com melhor perfil nesse sentido, além de estabelecer parcerias com empresas para aumentar a presença institucional da Canvas Galeria na cidade. O trabalho pôde ser medido pelos sucessivos recordes nos leilões e com destaque de mídia em espaço e qualidade.

   

A ANCD – Associação Nacional de Certificação Digital é a entidade que representa o segmento da certificação digital no Brasil. Ela foi criada em maio de 2015 e precisava ser rapidamente reconhecida como tal. Para isso tinha de marcar presença em artigos, reportagens e a maioria delas dentro de uma linha editorial de defesa e compreensão do setor e educação para o público em geral, no sentido de mostrar seu papel e o que os seus associados poderiam proporcionar para facilitar a vida das pessoas e empresas. Além de toda a mídia temos a incumbência de cuidar e alimentar das redes sociais da entidade desde então.

   

O principal objetivo da Gondolo Leilões sempre foi elevar a sua exposição na mídia. Não apenas de forma institucional, mas dos produtos em si. A empresa realiza mensalmente leilões de joias, relógios, artigos finos, sempre de grandes marcas mundiais. Sua preocupação era, além de mostrar a beleza das peças e seus designs exclusivos, destacar aos interessados a segurança da autenticidade e origem das peças. Esse foi sempre o nosso maior foco e por conta de um planejamento estratégico voltado ao mercado de luxo, financeiro e de negócios conseguimos atingir todas as metas pretendidas.

   
Consultoria de imagem – A Novatis tinha a necessidade de melhorar e aferir constantemente sua imagem. Montou para isso um conselho consultivo do qual fez parte Eleno Mendonça e outros 4 especialistas, cada qual respondendo por uma área. Em comunicação nos coube opinar sobre as melhores estratégias e avaliar como eram conduzidas as ações e respectivos resultados em torno da imagem da empresa. Esse trabalho foi executado durante 5 meses.
   
 
Campanha eleitoral – Realização de toda a campanha eleitoral que conduziu o desembargador Henrique Nelson Calandra à presidência da Associação Paulista dos Magistrados – Apamagis. A partir da criação da chapa “Justiça Seja Feita” atuamos em toda a construção de imagem por um período de quatro meses e que culminou com a vitória nas eleições da entidade de classe.


 

 

Popularização da Bolsa – A Bolsa de Valores – BovespaBM&F tinha o desafio de tornar popular todo o material de divulgação de suas atividades, o que incluía o site, com o intuito de aproximar-se cada vez mais da população, numa campanha mais complexa de popularização com vistas a ampliar o número de “sócios” da Bolsa. Esse trabalho exigiu grande equipe e muitas horas de dedicação no sentido de tornar todo o material de fácil leitura e compreensão e didático, com acesso a todos.
 
Construção de Imagem – O diretor artístico do Teatro Amazonas de ópera, Luis Fernando Malheiro, precisava ampliar na mídia a repercussão tanto de seu trabalho quanto do Festival Amazonas de Ópera. Ao longo de cinco meses um extenso trabalho de aproximação na mídia foi realizado, assim como a organização da cobertura e das coletivas em torno do evento, que tem duração de uma semana e se constitui no principal do segmento no Brasil e um dos mais respeitados no mundo. O resultado em termos de mídia espontânea foi surpreendente.