O que Fazemos

Gestão de crises: Oferecemos ampla consultoria e suporte em momentos de crise de imagem, incluindo a realização de media training, aferição diária do caso, formatação de comitês de crise, definição estratégica no campo da comunicação, dos caminhos a serem seguidos. Temos inúmeros cases de sucesso e superação de crise e contamos principalmente com nossa experiência. Afinal, só pode oferecer soluções viáveis alguém que já esteve nas várias pontas do processo.

Engajamento: Com metas e objetivos muito bem definidos, construímos e ativamos plataformas de comunicação por meio de estratégias para engajar os públicos de interesse e influenciadores da marca, utilizando todas as ferramentas de forma combinada, com base num planejamento de acordo com os objetivos do cliente. Queremos sempre a diferenciação de mercado para as marcas e envolvimento máximo dos públicos aos quais se destinam as mensagens.

Auditoria de Imagem: Estamos prontos a realizar um minucioso levantamento para aferir junto aos públicos específicos qual é a imagem do cliente. Esse trabalho envolve tanto pesquisas quantitativas quanto qualitativas, podendo inclusive ser feito com os próprios formadores de opinião de determinado setor ou os jornalistas mais relevantes da área desejada. Da mesma forma essa análise se dá de forma simultânea sobre o que se tem publicado sobre o cliente.

Assessoria de imprensa: Identificamos oportunidades de divulgar notícias, preparamos releases e sugerimos pautas aos veículos, sempre procurando sair do lugar comum e com muita proximidade e influência nos veículos. A intenção é criar novos espaços na imprensa e ampliar a imagem positiva do cliente.

Pesquisa/Imagem: Temos expertise para realização de pesquisas específicas com diversos públicos para medição de imagem e/ou alcance e entendimento em torno de produtos e/ou serviços e/ou conceitos. Para isso desenvolvemos ferramentas específicas para cada necessidade, com o interesse de chegar aos indicadores de percepção da imagem junto ao público desejado e seus stakeholders. Esse trabalho também requer freqüência para a avaliação da evolução de cada situação.

Endomarketing: Desenvolvemos ações de endomarketing e conteúdos para revistas, livros comemorativos, informativos mensais impressos ou virtuais com a intenção de estreitar o contato com clientes, prospects e funcionários. Somos especialistas em todo tipo de conteúdo, pois contamos com uma ampla rede de colaboradores e parceiros.

Monitoramento de Redes Sociais: Estamos totalmente voltados à criação de soluções em comunicação e marketing digital, gestão da reputação de marca e pessoas na internet, criação e gestão de canais institucionais nas redes, com o consequente desenvolvimento de blogs, sites, hot sites e páginas no Twitter, Facebook, Linkedin e outras redes sociais relevantes. Da mesma forma desenvolvemos ações preventivas e reativas em relação ao que se tem publicado.

Responsabilidade Corporativa: Todas as ações desenvolvidas por nossa empresa têm preocupação com o futuro, tanto do ponto de vista da responsabilidade social quanto das questões ligadas ao meio ambiente. Entendemos que não é mais possível ignorar determinadas regras em nome da boa convivência, da sobrevivência das espécies. Acreditamos que é possível essa inserção em todas as formas de atuação. Por isso estamos prontos a atuar na responsabilidade corporativa, para garantir às empresas manter suas reputações e integridade. É um compromisso que ajuda a atender aos desafios sociais, ambientais e econômicos, muitas vezes complexos no mundo dos negócios. Estamos prontos a oferecer consultoria para melhoria contínua dos padrões de produção, das relações com todos os stakeholders. Afinal de contas a responsabilidade social corporativa é a preocupação constante com a qualidade ética nas relações da empresa com as partes interessadas, como acionistas, colaboradores, clientes, fornecedores, comunidade e Poder Público.

Relatórios de Sustentabilidade: Cada vez mais, as empresas estão divulgando seus desempenhos sociais e ambientais de forma conjunta com os relatórios financeiros. A boa comunicação ajuda a gerenciar as expectativas que se formam sobretudo em projetos novos, envolvendo ampla gama de stakeholders interessados no seu negócio, desde investidores, auditores, colaboradores e reguladores (poder publico). É possível evitar problemas, amainar os existentes e se atingir os objetivos pretendidos, com a divulgação de informação correta e conteúdo dirigido.

Suporte Editorial: Esse trabalho consiste em fornecer ao cliente o maior número possível de informações, devidamente compiladas e tratadas, para facilitar a tomada de decisão em relação aos mais diferentes assuntos. As informações são captadas e tratadas de forma analítica, no sentido de sugerir caminhos. Para isso são criteriosamente selecionadas informações conjunturais e estratégicas para suportar decisões dos gestores.

Alertas: Todos os meses produzimos um relatório no qual fazemos uma ampla avaliação conjuntural do País nos campos político e econômico. Esse trabalho, feito em equipe pela empresa, acaba sendo importante ferramenta para a tomada de decisão dos clientes. Passa a ser um elemento a mais, uma síntese do que está acontecendo e qual o cenário mais provável para o médio e longo prazos. Esse trabalho permite que, especificamente, possam ser enviados alertas ao cliente no que tange ao seu ramo específico de atuação.

Media Training: De acordo com a necessidade do cliente realizamos treinamentos baseados em palestras e material personalizado. Esse programa visa à formação de porta-vozes e possui programas com conteúdo teórico e exercícios que simulam situações reais de contato com a mídia.